UM VENDEDOR DE QUEIJOS DE  SUCESSO!

A venda de queijos, seja ambulante ou até mesmo em pequenos comércios locais, já é uma prática muito antiga em diversas regiões do Brasil.

Felizmente, o queijo é um produto que sempre está em alto consumo por possuir bastante apreciadores, e é exatamente atrelado a isso que muitas pessoas enxergam em um simples pedaço de queijo uma ótima oportunidade de gerar renda, e ter seu próprio negócio.

Você já viu um vendedor de queijos trabalhando nas ruas? Costumam ser pessoas que exercem as vendas de maneira bem espontânea e alegre, e atendem quase sempre pelo apelido de “Mineiro” – fazendo referência ao melhor lugar do Brasil para se produzir queijos, que é Minas Gerais. Então afirmamos com toda certeza: ser comunicativo e ter uma boa relação com os públicos é um dos fatores principais para se tornar um bom vendedor.

⭐ DICA DE MESTRE: Ofereça uma degustação a seus clientes!

Atualmente existem diversos tipos de queijos e quanto mais diferente for, mais enche os olhos de quem os aprecia. Por este motivo, disponibilizar de algumas peças, principalmente se forem novidades em sua cartela de produtos, é bom para que o cliente possa provar e aprovar. Com toda certeza se tornará um diferencial em suas vendas. Inclusive, esta é uma prática adotada a anos pelo Empório Derinho, e sempre traz bons resultados.

MANIPULAÇÃO, ESTOQUE E HIGIENE PARA VENDER QUEIJOS

Cuidados com a higiene são fundamentais, não apenas para quem trabalha com a venda de queijos mas para todos que manipulam alimentos.

Alguns queijos são produtos mais frágeis e por serem derivados de leite, sua condição de armazenamento requer muita atenção do vendedor para que se possa apresentar visualmente e no paladar um produto agradável ao consumidor.

Mantenha o seu local de venda sempre limpo e organizado, seja ele o balcão de seu comércio ou até mesmo o veículo de transporte onde você apresenta seus produtos a seus clientes. Quanto a higiene pessoal, apresentar-se bem abre muitas portas, principalmente para revendedores que pretendem abranger clientes em suas empresas e casa: roupas bem limpas e cabelos e unhas bem cortados ajudam bastante no processo.

LOCAIS DE ATUAÇÃO PARA A VENDA DE QUEIJOS

Começar a vender queijos vai precisar de uma definição (mesmo que inicial) do seu local de atuação e forma de trabalho. Citaremos 3 tipos mais comuns de vendedores de queijos para que você possa se basear e conhecer melhor.

  1. AMBULANTE: Um vendedor de queijos ambulante é um dos que mais obtém sucesso em vendas, pois ele consegue abrir pequenos leques de clientes em lugares diferentes. É um comerciante de rua que normalmente utiliza de equipamentos como caixas térmicas, ou isopores devidamente higienizados para armazenar seus produtos e assim poder rodar com eles, apresentando e vendendo a seus clientes. Seu destaque e benefício é o fato de que ele sempre vai até o local ou pessoa, o que se torna uma comodidade para os clientes que estão sempre a sua espera para comprar seus produtos. 
  1. PEQUENOS COMÉRCIOS: O vendedor que abre um pequeno comércio é a pessoa que normalmente tem um área disponível em sua casa, e consegue transformar este local em um ponto de venda para trabalhar com queijos e doces. Também pode alugar pequenas salas comerciais e organizar o local como pequenos empórios e casas do norte e comercializar queijos. Seu benefício é que quando seus clientes fidelizam, já sabem onde sempre vão encontrar os produtos que mais precisam, sem contar que um pequeno comércio que obtém sucesso e reconhecimento se torna um grande comércio ou até mesmo distribuidor.
  1. VENDEDORES ONLINE: É comum que ao pesquisarmos por queijos na web surjam links de sites de vendas, de vendedores que utilizam de canais de vendas para divulgar, vender e entregar seus produtos. Certamente, por logística, estes tendem a trabalhar com queijos menos frágeis para facilitar a entrega, ou doces que são mais fáceis de enviar. É também um conforto a seus clientes que conseguem ver, comprar e receber produtos de Minas, sem sair de casa. 

No geral, queijo é um produto que vende muito bem, mas é importante se posicionar bem em relação a seu ponto de vendas, em locais que circulem bastante pessoas e que você tenha acesso livre aos locais.

Alguns locais bem estratégicos são: Feiras Livres, Locais próximos a comércios, praças, concessionárias. Analise sua cidade, converse com outras pessoas e assim terá mais facilidade em escolher um bom local para gerar renda.

ONDE COMPRAR QUEIJOS PARA REVENDER?

No início, encontrar bons queijos para começar a vender é um tanto quanto complicada, pois sabemos que em Minas Gerais há uma diversidade muito grande de queijos e preços especiais para revenda. Mas e se você pudesse encontrar esses mesmos queijos, com a mesma qualidade e um bom preço em sua cidade e região?

Conheça Empório Derinho, comércio que atua há mais de 30 anos trazendo para Campinas os melhores queijos e doces direto de Minas, com garantia de qualidade e preço baixo.

VALE A PENA? É POSSÍVEL GERAR RENDA FIXA OU EXTRA APENAS VENDENDO QUEIJOS?

A Resposta é sim! O Empório Derinho possui uma cartela considerável de clientes que começaram a revender queijos e doces apenas como renda complementar, que decidiram apostar nesta atividade e hoje conquistaram diversos bens com a venda de queijos e demais produtos mineiros – e conseguem manter suas casas e famílias tão bem quanto se trabalhassem em alguma atividade em empresas particulares. Lembrando que controle financeiro, principalmente neste período inicial, é muito importante: separe capital de giro e investimento do seu capital de lucro.

Em diversos produtos, sejam eles queijos ou doces, é possível alcançar um lucro de até 100%, número que poderá aumentar assim que você conquistar sua cartela de clientes e fidelizar a seus produtos.

Em todo este processo, o Empório Derinho estará lado a lado com você para que a partir desta parceria, possamos acompanhar de perto seu sucesso!  Conte Conosco.